Marquinhos Gomes lança “A Nuvem”, canção que ensina sobre obediência e dependência de Deus

Já está disponível em todas as plataformas digitais a nova canção de Marquinhos Gomes, “A Nuvem”, letra de autoria do cantor que traz uma mensagem especial inspirada em Êxodo 13. A música traz um ensinamento importante sobre obedecer e depender de Deus, assim como os hebreus no deserto.

“Essa canção em especial surgiu de uma oração após ser ministrado pelo Espírito Santo, no meu íntimo, no meu devocional sobre o cuidado de Deus com o povo de Israel no deserto”, adianta o artista que tem grandes experiências com Deus por conseguir confiar e obedecer ao Senhor.

“As vezes é um desafio confesso, porque somos ansiosos e temos dificuldades em entender como Deus se revela em cada momento que precisamos passar na vida, mas vale a pena seguir em fé. Ele cuida de tudo se entregarmos tudo à Ele”, completa.

A canção vai trazer uma reflexão sobre esses sentimentos que são naturais, como a ansiedade e as dificuldades que muitas vezes surgem e tentam nos impedir de confiar totalmente em Deus.

“A mensagem dessa música é muito simples e direta: vale a pena viver debaixo da nuvem dos cuidados de Deus e eu sou testemunho vivo disso”, declara Marquinhos Gomes. “Quando decidimos ser guiados por Deus, obedecer a sua voz e direcionamentos, estamos prontos e preparados para vencer qualquer adversidade e dificuldade que a vida possa nos propor. Siga em frente, vença e seja guiado pela nuvem do nosso Deus!”

O lançamento de “A Nuvem” segue a série de singles que o artista lançou ao longo de 2023. A canção foi gravada no Anjos Studios, em São Paulo, com produção musical de Boris e arranjos de Jota Moraes.

Este single também ganhou um videoclipe que foi produzido pela equipe da Codevisual, em colaboração com a coordenação da equipe da gravadora e escritório Sem Limites Music.

Marquinhos Gomes não estabelece metas ou resultados para seu lançamento; em vez disso, ele espera que a mensagem impacte o máximo de vidas possível. Seu desejo é que, por meio de suas canções, almas sejam salvas e vidas sejam transformadas.

Eli Soares Conquista o Latin Grammy em Sevilha

Cantor e compositor mineiro recebe o prêmio pelo segundo ano consecutivo

Nesta tarde (16), aconteceu a 23ª entrega anual do Latin GRAMMY®, uma das mais importantes celebrações musicais do mundo. Os grandes vencedores foram anunciados em cerimônia realizada no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha, na Espanha. Os cantores Thiaguinho, Lauana Prado, Bryan Behr, Melim, Mumuzinho, Eli Soares e o grupo Preto no Branco foram os indicados da Universal Music e da Virgin Music Group.

O cantor e compositor Eli Soares ganhou o prêmio de Melhor Álbum Cristão (Em Português) com o álbum “Nós”, lançado em maio de 2023. O projeto, que contou com as participações especiais de Tom Carfi, Mauro Henrique, Anderson Freire e Paulo César Baruk, trouxe ao todo com 14 canções acústicas, formato no qual o cantor conquistou seu público ao longo de seus mais de 12 anos de carreira. Indicado pela sexta vez consecutiva, o artista recebeu o mesmo prêmio no ano passado. O cantor, que não estava presente no evento, comemorou a vitória do Grammy Latino ao lado de sua esposa, Késia Soares, e expressou grande emoção em seu stories no Instagram, enquanto assistia à premiação ao vivo de sua casa, no Brasil: “Galera, confesso para vocês que eu tô aqui sem força de verdade com ‘Nós’ tendo vencido como Melhor Álbum Cristão (Em Português). O sentimento é indescritível! Ainda não acredito…”.

Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, também enalteceu as indicações e as conquista dos talentos da companhia: “Hoje, celebramos aqui em Sevilha os talentos de todos os nossos artistas indicados, as nossas equipes que trabalham com imensa dedicação e os nossos milhões de fãs. É com imensa alegria e orgulho que comemoramos a premiação de Eli Soares na categoria Melhor Álbum Cristão (Em Português). Sem dúvida, este é um momento ímpar na vitoriosa carreira dele. O reconhecimento da Academia Latina de Gravação, através deste Grammy Latino, vem coroar um trabalho de extrema qualidade e de máxima comunhão com os fãs. Parabéns, Eli Soares! Parabéns, família Universal!”.

Palankin apresenta “Seu Nome é Jesus”, segunda faixa do projeto “Adorando com Palankin”

Um mês após o lançamento da canção “A Voz do Rei”, o Palankin apresenta a segunda faixa do projeto “Adorando com Palankin”. Distribuída nas plataformas digitais pela Onimusic, a canção “Seu Nome é Jesus” chega nesta quinta-feira (16) destacando o poder do nome de Jesus e a soberania que Ele carrega.

  • A repercussão do projeto “Adorando com Palankin” tem sido muito boa. As pessoas tem comentado bastante sobre “A Voz do Rei”, principalmente da parte que cantamos “Voz que restaura identidade”. Deus as tem tocado de maneira especial para lembrá-las de quem elas são – destaca Ana Rock, vocalista do Palankin.

“Seu Nome é Jesus” é uma versão de “His Name is Jesus”, que faz parte do álbum “Live in the Prayer Room”, do cantor americano Jeremy Riddle.

  • Esse álbum do Riddle foi muito impactante em nossa casa e essa música em especial foi uma que reacendeu um fogo especial no coração do Tiago (Andrade, esposo de Ana e a outra voz principal do Palankin) – explica a cantora.

Quem conferir “Seu Nome é Jesus” vai se deparar com um momento que foi bastante especial para a banda que é uma palavra de oração ministrada por Jonathas Abdou, amigo do casal.

  • Jonathas entrou para orar no meio da música e não tinha sido nada combinado. Foi extremamente abençoadora a intercessão e ficou tão bom que deixamos o momento no clipe oficial. A família Abdou é nossa amiga há mais de 15 anos e nos conhecemos no ministério de jovens da nossa igreja local da época – recorda Ana Rock.

“A Voz do Rei” e “Seu Nome é Jesus” são as primeiras faixas de “Adorando com Palankin” que é um projeto que marca uma nova vertente dentro do Palankin que é focada em adoração comunitária e local. Gravado na casa da banda, em Itu, no interior de São Paulo, o projeto nasceu com o intuito de “fazer algo que deixasse um legado de adoração pensando na igreja dos meus filhos, na igreja do amanhã e em discipular em adoração essas pessoas que vieram através do rock do Palankin”. Entendendo que “adoração não é um estilo musical”, o Palankin pretende levar as pessoas de volta “à nossa essência de adoração”.

Bruna Olly estreia novo projeto com mais um dueto incrível

Bruna Olly, assim como muitas cantoras gospel, começou sua história com a música ainda na infância. Por vir de uma família de pastores, ela sempre foi muito assídua no ministério de louvor da igreja e, ainda criança, já demonstrava ter uma boa percepção musical. Por esta razão, com apenas 13 anos de idade, lançou o seu primeiro CD e, a partir disso, começou a desenvolver ainda mais o seu chamado.

Ao todo, Bruna Olly gravou seis discos e eles tomaram proporções bem maiores do que ela imaginava – o sucesso de Bruna foi tanto, que ela recebeu quatro discos de ouro, certificações que reconhecem a venda de milhares de CDs físicos. Já na era digital, ela foi uma das cantoras que mais se adaptou ao novo formato da indústria fonográfica e, até hoje, vem surpreendendo o público em cada trabalho.

Ao longo dos 20 anos de trajetória, Bruna gravou diversas canções que abençoaram inúmeras vidas, entre elas, “Redimido”. A composição, escrita por Misaias Oliveira, foi lançada originalmente em 2020 e, agora, ganha uma nova versão. “Essa música marcou a minha vida. Há algum tempo, eu desejava trazê-la em uma nova roupagem. Por isso, estou muito feliz com essa regravação, principalmente, por contar com a participação da Julia Vitória, que tem uma voz tão doce e deixou tudo ainda mais especial”, comentou Bruna.

Julia Vitória, por outro lado, é hoje uma das maiores representantes da nova geração de cantoras do segmento, pois, com apenas 21 anos, possui mais de meio bilhão de views, três milhões de ouvintes mensais nos aplicativos de música e nas redes sociais é acompanhada por mais de dois milhões de seguidores.

Além da participação especial de Julia, um outro destaque do single é o cenário escolhido para gravação do projeto: A Estação do Expresso Turístico de Paranapiacaba. A vila, pertencente ao município de Santo André, possui importância histórica, tendo sido construída ali uma das primeiras ferrovias do Brasil. O Festival de Inverno de Paranapiacaba também atrai muitos turistas, principalmente pelo charme encantador que a arquitetura inglesa do local proporciona – inclusive, a vila é considerada um Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN.

Por todos esses motivos, o collab promete repetir ou superar o sucesso de “Deus Faz Além”, regravação de Bruna Olly que ganhou força ao ser interpretada juntamente com Isadora Pompeo e, hoje, já soma mais de 20 milhões de plays nos aplicativos de música.

“Redimido”, novo single de Bruna Olly e Julia Vitória, teve a produção musical assinada por Hananiel Eduardo e Direção de Vídeo por Diego Martins. A canção já está disponível no canal no YouTube da Musile Records e nas principais plataformas de streaming.

André e Felipe lançam “Cuido dos Detalhes” do projeto “Ao Vivo no Mineirão”

A ansiedade tem tomado conta de milhares de pessoas e lhes tirado o sossego e a paz. Os afazeres, os compromissos, o futuro… Quão bom seria se a nossa vida fosse todo o tempo como um mar calmo, cujos horizontes resplandecessem sempre luz e beleza. Contudo, não é sempre assim. E é nos momentos de preocupação e medo que mais precisamos de alguém que nos dê tranquilidade, que nos diga, com total segurança, que “tudo vai ficar bem”.
A dupla André e Felipe lança, pela Uni Records, uma canção que mostra exatamente quem pode oferecer esta paz cuidando de cada detalhe da sua vida. Eles falam sobre isso no single “Cuido dos Detalhes” (Ao Vivo), do projeto “Ao Vivo no Mineirão”. A mensagem é direta ao coração de cada um, é um recado, um cuidado de Deus para Seus filhos, dizendo-lhes que não precisam se preocupar, pois, como diz a canção, “Sou eu quem cuido de você”.
Esta é uma canção que toca fortemente o coração de André e Felipe. Eles foram os primeiros a serem abençoados quando a ouviram pela primeira vez. Depois ao mostrarem para a família, houve “um mover intenso do Espírito Santo”. Eles contam que, ao mostrarem a canção para a mãe, ela se emocionou e chorou de emoção ao sentir realmente o cuidado de Deus: “Nossa mãe é muito sensível ao Espírito Santo e ficou impactada pela força desta canção. Deus realmente cuida dos mínimos detalhes da nossa vida! Às vezes, podemos pensar que Ele cuida somente das grandes situações, de coisas ditas ‘importantes’, mas temos de ter certeza e confiar plenamente que Ele cuida de absolutamente tudo, dos mínimos detalhes”, Felipe afirma convicto.”
Esta faixa é um grande sucesso da dupla e muitos aguardavam esta versão ao vivo. A primeira versão de “Cuido dos Detalhes” com a participação de Isadora Pompeo, datada de 11 de março de 2022, já está com mais de 52 milhões plays no Spotify e mais 18 milhões de visualizações no YouTube. Eles recebem muitos feedbacks positivos, directs e e-mails de pessoas que foram alcançadas por Deus, que sentiram realmente o cuidado dEle. “Esta canção tinha mesmo de estar no DVD deste projeto grandioso.”
Esta segunda é uma versão ao vivo é mais tranquila, pois eles diminuíram levemente o beat dela para deixá-la mais lenta. Também aumentaram um tom, porque a que gravaram no clipe estava “um pouco baixo para nós”. Eles continuam com o conceito mais de violão e voz. “Esta versão ficou especial para nós! Uma versão diferente da que fizemos no clipe. No Mineirão, foi lindo, maravilhoso. Só temos mesmo de agradecer a Deus por tudo. Temos certeza de que as pessoas vão gostar e curtir também esta nossa versão”, André comenta.
“Cuido dos Detalhes” é uma composição de Lilian Marinho. Felipe conta que eles a conheceram pela Internet, quando preparavam um projeto para 2020 e chamaram alguns compositores pelo direct do Instagram. Ela lhes enviou algumas canções e eles imediatamente gostaram. Conversaram pelo WhatsApp e disso nasceu uma linda amizade e parceria. Eles contam que “foi amor à primeira vista, foi Deus falando com a gente bem no momento da pandemia, quando as pessoas estavam realmente muito sensíveis…. Esta música foi a voz de Deus falando com todos para o que estávamos vivendo. Foi quando a gravamos pela primeira vez. Neste nosso novo DVD, entraram algumas canções da Lilian. Ela é uma pessoa maravilhosa e supertalentosa, que tem uma família linda, a mãezona que sempre a acompanha. Grandes nomes do gospel também já gravaram canções dela.”
Para a dupla, gravar uma das principais canções do ministério no Mineirão foi muito emocionante! O estádio estava lotado e a dupla viu mais uma promessa de Deus se cumprindo para eles. Em alguns momentos, André e Felipe não conseguiram se conter e deixaram toda emoção se aflorar: “Foi muita emoção, muita gratidão a Deus! Ver o estádio lotado, as pessoas cantando, chorando pela forte presença de Deus. Depois, pelo vídeo, todo mundo ligando a lanterna do celular. Foi maravilhoso, parecia centenas de vagalumes! Foi uma experiência incrível, única para nós, que, com certeza, ficará marcada em nossa história.”
André e Felipe contam que todos estavam unidos, na mesma sintonia e unção e que o clima era de pura adoração a Deus: “Todos estavam plenos para a gravação, a banda, na pessoa do Ed Oliver, que produziu este projeto todo com o Douglinhas, nas músicas sertanejas. Então, vimos realmente o empenho de cada um, todos dando o seu máximo e oferecendo para Deus o que tinham de melhor no dia.”
Os irmãos deixam uma mensagem especial ao público sobre este novo projeto: “Que você entenda realmente o cuidado, o carinho que Deus tem por nós, Seus filhos. A Palavra de Deus diz que Ele veste os lírios dos campos, que alimenta os pássaros que voam de um lado para o outro, então, que dirá a nós, Seus filhos, criados à Sua imagem e semelhança. O segredo está em realmente buscar Deus e estar sempre em Sua presença. Tenho certeza de que o desejo dEle é fazer aquilo que está em nosso coração, segundo a Sua perfeita vontade, como está escrito no livro de Jeremias, 29.11-13: ‘Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração’. Confie e se alegre, porque Deus está lhe dizendo: ‘Descansa, sossega, pois eu estou aqui presente, bem juntinho, Eu estou cuidando de você’.”

Palankin apresenta “A Voz do Rei”, primeira música de trabalho do projeto “Adorando com Palankin”

Conhecida por seu rock eletrizante e letras reflexivas, como visto nas canções “Pulsante”, “As Sepulturas se Abrirão”, “Bonecos de Plástico”, “Corre, João, Corre”, “Alice” e “Masmorra”, e também por um estilo mais voltado para a adoração nas igrejas, como “Dance em Nosso Meio”, “Teu Toque” e “Yeshua”, a banda Palankin, formada pelo casal Ana Rock e Tiago Andrade, apresenta uma nova era em sua carreira.

Com distribuição pela Onimusic, o duo lança o single “A Voz do Rei”. A música gravada ao vivo é a primeira do projeto “Adorando com Palankin”, que nasceu durante a gestação de Chloé, filha caçula do casal que também são pais de Benjamin.

  • Esse projeto começou uma nova vertente dentro do Palankin que é de adoração. É focado em adoração comunitária, adoração local. A gente pensa em continuar no rock, mas a gente começou agora esse novo braço. Queríamos fazer algo que deixasse um legado de adoração para os nossos filhos pensando na igreja dos meus filhos, na igreja do amanhã e em discipular em adoração essas pessoas que vieram através do rock do Palankin porque entendemos que adoração não é um estilo musical, adoração é entrega, é um modo de vida e mostra como lidamos com o dia a dia em relação a Deus – explica Ana Rock.

Com produção de Everson Menezes, o projeto traz sete faixas, sendo quatro autorais e três versões.

  • Nossos critérios para montar o repertório foram a facilidade da comunicação da mensagem, ser uma música que as pessoas vão conseguir cantar juntas e que os mais velhos e mais novos vão entender e vão poder cantar. E sempre focando na mensagem do Evangelho, em avivamento, arrependimento e transformação – resume a artista.

O projeto “Adorando com Palankin” foi todo gravado no lar do casal, em Itu, no interior de São Paulo, e contou com dois corais e toda a direção de vídeo foi feita pela equipe da Multiforme Filmes. Ana explica que o intuito de fazer tudo em casa foi uma forma de abrir e mostrar a intimidade da banda e que a adoração é algo que vai além dos palcos e dos púlpitos.

  • A gente queria que fosse uma coisa mais íntima realmente e abrir para as pessoas. Foram dois corais formados por quase 40 pessoas que tiveram uma história com a banda e foram a cereja do bolo. Foi super especial trazer essa ideia de simplicidade, unidade e dentro de casa – disse a vocalista.

Sobre a canção “A Voz do Rei”, ela foi escrita por Ana Rock com a ajuda de Isaias Saad. Inicialmente, o cantor faria uma participação na faixa, mas a gravação coincidiu com o nascimento de seu primeiro filho, Joah, fruto do casamento de Saad com Vitória Eisfeld.

  • A gente já tinha os versos de “A Voz do Rei” e aí um dia o Isaias Saad estava aqui em casa e queríamos compor alguma coisa juntos. Ele cantarolou a melodia do pré-refrão, me ajudou a escrever essa canção e dessa amizade nasceu “A Voz do Rei”, que mostra que o Deus Todo Poderoso é um Deus pessoal. Ele me formou e me chamou, mesmo sendo como somos, e isso nos leva à adoração e ao quebrantamento – revela Ana Rock.

“A Voz do Rei” está disponível em todas as plataformas digitais e no canal do Palankin no YouTube. No dia 07 de novembro chega a segunda faixa do projeto “Adorando com Palankin”: a canção “Seu Nome é Jesus”, que é uma versão de “His Name is Jesus”, de Jeremy Riddle.

Recém-indicado ao Grammy Latino, Eli Soares lança o single “Viva o Hoje”, que traz a participação de Mumuzinho

O consagrado cantor e compositor mineiro Eli Soares apresenta hoje o single “Viva o Hoje”, que traz a participação especial do cantor Mumuzinho. Quarto single apresentado do novo DVD de Eli Soares, intitulado “VIDA”, que será lançado em outubro, a faixa também vem acompanhada de um vídeo que registra o emocionante encontro entre os dois artistas.

“’Viva o Hoje’ é um presente de Deus e um lembrete diário. Quantas vezes deixamos pendências ou mágoas nos afastarem de quem amamos. Que viver o hoje e amar hoje sejam a nossa oração! Com certeza, o meu irmão Mumuzinho teria que fazer parte dela. Temos uma aliança e história. ‘Viva o Hoje’ já tem muitos testemunhos e eu tenho certeza de que vai alcançar muitas vidas”, disse Eli Soares.

“Fiquei muito feliz e honrado com o convite do Eli para participar desse DVD, que será muito marcante na carreira dele. O Eli é um irmão que a vida me deu e admiro muito o trabalho dele. Fiquei muito emocionado em cantar com ele ‘Viva o Hoje’, uma música que traz uma mensagem marcante que tenho certeza que irá emocionar a todos”, disse Mumuzinho.

O Grupo Pedras Vivas apresenta a música e o Vídeo de “Tua Presença(Sarça)”

O Pedras Vivas apresenta hoje a canção “Tua Presença (Sarça)”. Juntamente com a faixa, o grupo também faz a estreia de seu respectivo vídeo, dirigido por Henrique Gontijo, em performance do grupo registrada na sua própria igreja, em Goiânia, sob a produção musical de Paulo Roger.

“’Tua Presença (Sarça)’ é uma música que expressa nosso desejo por mais da incomparável presença manifesta de Deus. Ela faz menção da passagem bíblica em que Moisés vê a sarça arder no fogo sem ser destruída. Nosso Deus é como um fogo que nos abraça sem destruir. Por mais simples que sejamos, como uma pequena sarça, podemos viver aquecidos pelo fogo santo, sem sermos destruídos. Jesus deu sua vida para que pudéssemos viver na plenitude da presença do Senhor. Ele nos resgata de uma religiosidade fria para uma vida plena no Espírito Santo”, disseram os integrantes do grupo.

Em maio deste ano, o Pedras Vivas fez o lançamento da música “Firme Fundamento (Jamais)”, uma versão da música “Firm Foundation” (Cody Carns), que foi popularizada no ano passado, através do grupo norte-americano Maverick City. A canção também chegou acompanhada de um registro em vídeo.

Sucesso em espanhol ganha versão oficial nas vozes de Mari Borges e Aline Barros

É perceptível que Mari Borges está vivendo um dos melhores momentos de sua trajetória. Além da agenda movimentada, com eventos e ministrações pelo Brasil, a cantora – que vem se revelando como uma das mais promissoras da nova geração gospel – acaba de apresentar ao público o primeiro single de seu novo projeto: “Jesus Cristo Basta”, gravado originalmente pela banda mexicana Un Corazón.
Para se ter ideia, o hit em espanhol soma números surpreendentes, tendo mais de 300 milhões de visualizações no YouTube e cerca de 90 milhões de streams nas plataformas de áudio. A composição cristocêntrica – que foi escrita pelo líder do grupo, Steven Richards, e sua esposa, Edith Lluvany – fala sobre a suficiência que encontramos em Jesus e como fomos alcançados por Seu grande amor.
Agora, Mari Borges apresenta a versão oficial em português desta canção e, para torná-la ainda mais especial, convidou uma das maiores referências quando se pensa em música gospel: Aline Barros. “Desde pequena eu fui abençoada pelo ministério dela. Quem conhece a minha história, sabe que eu venho de uma família muito simples, do interior de Minas Gerais, e nunca imaginei que seria possível gravar com ela algum dia”, declarou Mari, emocionada.
Aline Barros – que tem mais de trinta anos de ministério e diversas faixas conhecidas, como “Jeová Jireh”, “Ressuscita-me” e “Sonda-me, Usa-me” – prontamente aceitou o convite. “Estou muito feliz por somar forças junto com a Mari para levarmos a mensagem do evangelho. Essa canção que nós gravamos tocou meu coração e tenho certeza que vai impactar aqueles que conferirem”, celebrou.
A gravação ao vivo foi realizada em junho e contou com a presença de mais de mil pessoas, que estão aguardando ansiosamente por cada lançamento. Além de “Jesus Cristo Basta”, o projeto é composto por outras cinco faixas, que serão apresentadas em breve, sendo uma delas com a participação de Bruna Karla.
Vale lembrar que Mari Borges iniciou sua parceria com a gravadora Musile Records na reta final de 2020 e vem se destacando em cada trabalho. Em 2022, a cantora finalizou o lançamento do EP “Minha Canção”, que teve ao todo seis faixas, entre elas, “Outro na Fornalha”, com Sarah Beatriz, e “Fenda da Rocha”, com Julliany Souza e Léo Brandão. Em 2023, enquanto cuidava da pré-produção do novo projeto, apresentou a releitura de “Tá Chorando Por Quê?” – canção que, inclusive, foi cantada por ela em rede nacional recentemente durante o Programa Eliana, exibido pelo SBT.
“Jesus Cristo Basta” teve a produção musical assinada por Rui Samuel e Direção de Vídeo por Flauzilino Jr. A canção já está disponível no canal do YouTube da Musile Records e nas principais plataformas de streaming.

Eli Soares e Preto no Branco são Indicados ao Grammy Latino na Categoria “Melhor álbum Cristão em Língua Portuguesa”

A Academia Latina da Gravação acaba de anunciar os indicados à 24ª entrega anual do Grammy Latino®. Entre os indicados da Universal Music Christian Group estão dois grandes talentos do segmento cristão: o cantor e compositor Eli Soares e o grupo Preto no Branco, que disputam na categoria de “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa”.

Eli concorre com o álbum “Nós”, apresentado em maio deste ano. O projeto traz ao todo com 14 canções acústicas, formato no qual o cantor conquistou seu público ao longo de seus mais de 12 anos de carreira. Já o Preto no Branco disputa ao prêmio pelo disco “Preto no Branco Vertical”, lançado em abril deste ano. O álbum traz ao todo oito canções em tom mais congregacional, que podem ser utilizadas nas igrejas, encontros em células e estudos bíblicos.

Essa é a sexta vez consecutiva que Eli Soares concorre ao mesmo prêmio. Na mesma categoria, o cantor recebeu indicação quatro vezes ao prêmio, pelos álbuns “Memórias” (2016), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (2020) e “Eli Soares 10 Anos” (2021). No ano passado, ele recebeu, pela primeira vez, o Latin Grammy pelo álbum “Laboratório do Groove”, lançado em outubro de 2021. Já o Preto no Branco concorre pela segunda vez nesta categoria. A primeira indicação foi em 2019, com o álbum “Preto no Branco 3”.

A 24ª entrega anual do Grammy Latino será realizada no dia 16 de novembro, no Palácio de Congressos e Exposições em Sevilha, na Espanha.